Igreja Universal arrenda 22 horas diárias da programação da CNT; Emissora deverá demitir 100 funcionários

A Igreja Universal acertou a locação de quase toda a grade de programação do canal CNT e o resultado da transação será a demissão de mais de 100 funcionários da emissora. A denominação do bispo Edir Macedo já ocupava 11 horas diárias do canal, e agora, passa a veicular seus programas 22 horas por dia.

A negociação para ampliação dos horários da Universal na CNT já vinham acontecendo há algum tempo, mas os valores do negócio não foram revelados pelas partes. A locação de 22 horas diárias foi estratégica, pois a emissora não poderia repassar as 24 horas porque isso configuraria “venda de concessão”, o que é crime.

Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, agora a Igreja Universal transmite 1.700 horas por mês de programas religiosos em seis emissoras de sinal aberto: Record, RedeTV!, Gazeta, Band, Canal 21 e CNT. As três últimas passaram a ser ocupadas pela denominação após a falta de pagamento da Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, desafeto de Macedo.

“Não há hoje nenhuma legislação que proíba essa operação, mas a igreja não poderia comprar as 24 horas da CNT. Isso configuraria venda da concessão, já que não é permitido que alguém receba uma concessão pública de uma emissora de rádio ou TV (VHF ou UHF) e revenda integralmente a terceiros. Uma lei ‘caduca’ dos anos 60 até proíbe que uma emissora tenha mais de 25% de sua grade em publicidade, e também veta a venda de horários a terceiros, mas essa lei é ignorada há décadas”, escreveu Feltrin em sua coluna Ooops no portal Uol.

Por Tiago Chagas | Fonte:Gospel+

Anúncios

Sobre Click Gospel

O Seu portal de Notícias Gospel

Publicado em 09/05/2014, em Notícias, Televisão e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: