Israel cancela negociações de paz com a Palestina

Um novo acordo firmado entre facções palestinas fez com que o governo israelense interrompesse a negociação de paz com a Palestina.

Todos os integrantes do Gabinete de Segurança de Israel aprovaram a decisão que foi anunciada nesta quinta-feira (24) depois de cinco horas de reunião.

Há nove meses o secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, tentava negociar a paz com os vizinhos e o prazo estipulado para a negociação já terminaria na próxima semana.

Mas com a união entre o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, e o Hamas, grupo considerado por Israel como terrorista, colocou um fim nas possibilidades da região viver em paz.

O Fatah e o Hamas ficaram separados por sete anos, até que nesta semana anunciaram um acordo de reconciliação para tentarem formar um governo nas próximas semanas e assim organizar as eleições que devem acontecer em seis meses.

O anúncio da ligação entre os grupos gerou preocupação não só em Israel, mas também no governo americano que também trabalhava pela paz na região.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, já cancelou a reunião que teria com o presidente palestino e ainda fez um alerta: “Ele [Abbas] terá que escolher se quer a paz com o Hamas ou com Israel. Ele não pode ter as duas coisas”.

Fonte:GospelPrime

Anúncios

Sobre Click Gospel

O Seu portal de Notícias Gospel

Publicado em 26/04/2014, em Notícias e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: