Série “O Código de Jesus” pretende conquistar público cristão

O influente canal de notícias CNN anunciou sua nova linha de programas a serem exibidos no horário nobre. Fugindo de sua característica, uma das apostas para atrair audiência é o seriado O Código de Jesus, que será, segundo o canal, uma “viagem forense e arqueológica através da Bíblia”.

O anúncio surpreendeu a mídia especializada, mas comprova que programação com temas religiosos estão em ascendência desde que o History Channel bateu recordes com a sua minissérie A Bíblia no ano passado.

O Código de Jesus, anunciou a CNN, “vai levar os telespectadores em uma emocionante viagem no tempo, investigando a arqueologia bíblica, as possíveis falsificações ao longo da história, além de explorar as evidências da existência de Jesus, questionando a autenticidade das relíquias sagradas”.

A nova linha de programas da CNN deve estrear em junho, e será apresentada semanalmente às 21:00.

Embora não tenha fornecido maiores detalhes, o material divulgado pela emissora deixa nas entrelinhas que pretende fazer uma abordagem investigativa, para “provar” ou “desmentir” muito do que se fala sobre Cristo.

Tentar conquistar o público religioso é um desafio para a CNN, conhecida por sua posição “liberal”, que muitas vezes ridicularizou a opinião dos cristãos em assuntos como casamento gay, aborto e legalização das drogas. Analistas acreditam que o programa pode, na verdade, ser mais uma tentativa de atacar a fé, tentando provar que o Jesus descrito pela Bíblia nunca existiu.

Fonte:GospelPrime

Anúncios

Sobre Click Gospel

O Seu portal de Notícias Gospel

Publicado em 12/04/2014, em Notícias e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: