Professora doa rim para aluna e diz que foi guiada por Deus

10003818_673977429332760_362089091_o

Uma história de fé e amor foi destaque na TV americana nos últimos dias. A professora Cindy Santos foi chamada às pressas para substituir temporariamente uma outra professora da escola Richmond Elementary, em Fleetwood, Pensilvânia. Ela ficou apenas um dia com uma turma de jardim de infância em setembro passado.

Ela conta que sua vida mudou naquele dia, quando conheceu uma aluna que estava enfrentando uma doença que lhe ameaçava a vida. Katelynn Ernst, uma menina de 5 anos de idade, sofria de Síndrome hemolítico-urêmica, que causa a destruição anormal das células vermelhas do sangue. Por causa disso, as células danificadas acabam entupindo o sistema de filtragem dos rins, que pode levar à insuficiência renal.

A pequena Ernst passava até 10 horas por dia fazendo hemodiálise, enquanto esperava por um doador de rim. A professora não esqueceu do caso e, dias depois, viu uma página no Facebook em apoio à menina que esperava por um transplante.

Depois de saber mais sobre os requisitos para ser um doador, Santos disse ter orado e sentiu que deveria tentar fazer algo pela aluna.  As chances de compatibilidade eram muito pequenas, mas Santos fez os testes e descobriu que tinha o tipo de sangue apropriado. “Não havia como negar que era a coisa certa a fazer”, explica a professora, que é mãe de três filhos.

A cirurgia de transplante foi realizada em 10 de dezembro e tudo deu certo. Mais do que isso. Durante os exames preliminares, Santos revelou que sofria de dores de estômago de causa desconhecida. Os médicos fizeram testes e descobriram que ela sofria de Síndrome congestiva pélvica, doença rara que exigia cirurgia.

Ao programa Today da última sexta, da NBC, a professora revelou que uma das maneiras de acabar com os sintomas da Síndrome era justamente a retirada de um dos rins.

Coincidência? Não para Santos e a mãe de Ernst, Alicia. Sendo cristãs, ambas declararam que foi a mão de Deus agindo em suas vidas para salvar ambas. “Eu acredito que foi Ele que me colocou na turma de Katelynn. É definitivamente uma intervenção divina”.

Alicia acrescenta: “Ambas sentimos exatamente a mesma coisa. Deus estava no controle o tempo todo”. Com informações The Blaze.

Fonte:GospelPrime

Anúncios

Sobre Click Gospel

O Seu portal de Notícias Gospel

Publicado em 01/04/2014, em Notícias e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: