Pastor aconselha fiéis católicos a aceitarem a decisão do Papa

Pastor aconselha fiéis católicos a aceitarem a decisão do Papa

Em entrevista ao site Angop, de Angola, o pastor Diniz Eurico, presidente da Igreja Evangélica Sinodal (IESA), aconselhou os fiéis católicos a aceitarem e respeitarem a decisão do papa Bento 16 de deixar o cargo.

Eurico cita que é compreensivo que líder da Igreja Católica se sinta cansado já que ele é humano, portanto os fiéis não podem julgá-lo por estar desgastado fisicamente, ficando aos católicos do país a missão de orar por ele para que Bento 16 tenha mais saúde.

“Creio que isto já aconteceu no século XIII, pelo menos que eu saiba na história do cristianismo não é primeira vez, é claro que é algo que choca, mas é preciso saber que a igreja não é um homem, mas sim uma organização divina, por isso é uma decisão que deve ser aceite com naturalidade”, disse.

O pastor também incentivou que os religiosos da Angola precisam entender o que o pontífice fez pela Igreja, afirmando que as obras do papa demonstram que ele tem um espírito de fé e uma clara orientação de Deus.

Sobre o próximo papa o líder evangélico deseja que ele trabalhe em prol da paz mundial. “Tal como os seus antecessores, o que se afigura com uma tarefa difícil”.

Fonte:GospelPrime

Anúncios

Sobre Click Gospel

O Seu portal de Notícias Gospel

Publicado em 23/02/2013, em Notícias e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: