Criado primeiro partido político “100% baseado em princípios bíblicos”

Criado primeiro partido político “100% baseado em princípios bíblicos”

Partidos políticos usam o nome “cristão” em seu nome em diferentes partes do mundo. São comuns nomes como “social cristão” e “democrata cristão” especialmente na Europa.  Na América Latina já existem políticos cristãos assumindo postos na Câmara Federal, no Senado e até na presidência.

Agora, os evangélicos do Peru dizem que querem mudar a realidade política de seu país baseando-se 100% em princípios bíblicos.

O movimento político chamado “Nuevo Peru” foi criado entre evangélicos e liderado conhecido pastor Claudio Zolla, que levou centenas de jovens a Jesus na igreja “Campeões para Cristo”.

“Eu servi como pastor por 20 anos. Durante 10 desses anos fui presidente do Movimento Nacional de Valores. Minha intenção é ensinar princípios e valores para todo o Peru, mas precisamos de leis mais justas também” diz Zolla.

A proposta de política, que segue o liberalismo clássico é resumida em três pontos: governo limitado, mercados livres e defesa da propriedade privada.

“O Estado tem um poder monstruoso, são 22 ministérios, um milhão e 250 mil funcionários públicos, estamos falando de um supersistema que não está fazendo seus deveres”, diz Arturo Varela, secretário-geral do Nuevo Peru.

Alberto Mansueti, presidente do Centro do Liberalismo Clássico, enfatiza: “Não há nenhum programa de inclusão social melhor que o livre mercado, empresas de produção, bons salários, empregos. Não isso que eles chamam de programas sociais, que são esmolas, presentes que o Estado dá aos pobres para permanecerem pobres, e que continuam a votar naqueles que precisam dos votos dos pobres para permanecer no poder “.

Os membros do movimento “Nuevo Peru” se reúnem regularmente em uma série de palestras sobre diversos temas de interesse político, a ideologia nacional, arte, economia, etc. Eles têm convidado as pessoas que frequentam igrejas para apoiá-los e fortalecer o partido para as próximas eleições. “Em países como Peru e outros, 50% da população vive na pobreza, o que não é certo… acreditamos que precisamos de mudança, precisamos de uma transformação real”, finaliza Zolla. Com informações Noticias Cristianas.

Fonte:GospelPrime

Anúncios

Sobre Click Gospel

O Seu portal de Notícias Gospel

Publicado em 09/02/2013, em Notícias e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: