Papa afirma que ateus desejam ver a face de Deus

Papa afirma que ateus desejam ver a face de Deus

No seu discurso da quarta-feira (16), o papa Bento 16 enfatizou que o desejo de realmente conhecer Deus está em todos os homens, incluindo os ateus.

Diante de milhares de fiéis que compareceram ao Vaticano, falou sobre a Encarnação de Jesus e asseverou: “o desejo de realmente conhecer a Deus, isso é, de ver a face de Deus é inerente a todos os homens, também nos ateus. Temos talvez inconscientemente este desejo de ver simplesmente quem é Ele, o que é, quem é para nós. Mas este desejo só se realiza seguindo Cristo… Deus está certamente acima de todas as coisas, mas se dirige a nós, escuta-nos, vê-nos, fala, estabelece aliança, é capaz de amar. A história da salvação é a história de Deus com a humanidade, é a história deste relacionamento de Deus que se revela progressivamente ao homem, que faz conhecer a si próprio, a sua face”.

Na parte final, Bento 16 ressaltou que os cristãos devem caminhar nesta terra na constante expectativa da revelação da face do Senhor que só acontecerá plenamente no Reino de Deus, ou seja, no Céu.

Vários grupos ateístas se manifestaram na internet, dizendo que o líder católico não pode se pronunciar em nome dos ateus. Com informações Asia News.

Fonte:GospelPrime

Anúncios

Sobre Click Gospel

O Seu portal de Notícias Gospel

Publicado em 21/01/2013, em Notícias e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: