Como Entrar no Céu

Como Entrar no Céu


“Se a nossa esperança se limita apenas em coisas dessa terra,
somos os mais miseráveis de todos os homens!”
(I Cor 15:19).
O céu existe? Onde será o céu? Como é o céu?
Essa é a minha pregação predileta! O assunto até parece bobo demais para alguns. Mas, é o tema mais sério da Bíblia. É tão sério que os homens vivem complicando as perguntas acima. Mas, há uma outra pergunta que gostaria de aproveitar e fazer também sobre esse lugar: Como entrar no céu?
Durante milhares de séculos a humanidade busca respostas para a criação e o fim dos tempos. A ciência vem se multiplicando a cada tempo, cada dia uma novidade surge sobre a comunicação veloz ou uma nova fórmula química para curar doenças. O céu, porém continua sendo um forte mistério para alguns.
A teologia, ciência que estuda a pessoa de Deus, tem feito a sua parte para explicar a existência desse lugar, assim como sua geografia e sua história através do estudo aplicado do Livro de Apocalipse. Esse conhecimento, no entanto, depende da FÉ em Deus e no seu Filho e não em experiências, técnicas e sabedoria humana.
Na religião, as várias doutrinas sobre Deus, céu e inferno continuam disputando razões entre si para dar à humanidade a resposta mais certa sobre o assunto.
João, através de uma revelação sobre o céu, escreveu para nós:
“… Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi por detrás de mim, grande voz, como de trombeta, dizendo: O que vês escreve em livro e manda às sete igrejas: Éfeso, ESMIRNA, Pérgamo, Tiatira, Sardes, FILADÉLFIA e Laodicéia. (As igrejas que foram aprovadas pelo SENHOR foram Esrmirna e Filadélfia. Mas, não é o interesse aqui falar escatologicamente das igrejas da Ásia no Apocalipse).
Um dos seres humanos fora escolhido sobrenaturalmente para ver um pouco das coisas celestiais e escrever sobre isso para nós. Certamente que o Deus Todo Poderoso quer que seus filhos conheçam a sua nova morada.
“Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povo de Deus e Deus mesmo estará com eles” (Apoc. 21:3).
Pelo que João nos escreveu, o céu é povoado de seres vivos, eles estão lá, foram criados no céu, e, vivem lá com as atividades que lhes foram atribuídas. Lá existe uma cidade maravilhosa, uma cidade santa, a Nova Jerusalém do céu. Você quer morar lá? Claro que sim! O Senhor está nos convidando para viver com Ele!
Mas, como entrar nesse lugar tão misterioso para alguns?
Certamente que o ingresso para entrar no céu é diferente dos ingressos que compramos aqui na terra para ter direito de entrada aos lugares. Lá o seu título, carteirinha ou credencial não lhes darão o acesso que aqui na terra se tem ao mostrar nos portões dos clubes, casas noturnas e prédios que exijem tais autorizações. Não precisa pagar nada para entrar no céu! JESUS JÁ PAGOU TUDO!
O céu existe. Lá é a moradia do Deus Altíssimo. As portas de sua cidade são de pérolas e a praça da cidade é de ouro puro, como vidro transparente.
Aqui na terra, o desejo dos que tem posses é conhecer cidades maravilhosas como Paris, Miami, Hawai ou a cidade de Bali, nos Emirados Árabes, dentre outras. Muitas pessoas conseguem ir até esses lugares com os seus próprios meios e através disso, desfrutarem das maravilhas e facilidades que estes lugares oferecem. Não tem nada de errado nisso! Afinal, quem não gosta de um sol de verão ou de uma noite bela e iluminada como as luzes dessas cidades fantásticas que existem pelos continentes da terra! Porém, com relação à Nova Jerusalém, há uma grande diferença: essas cidades, não são eternas, e nelas não habita a Glória de Deus como acontece com a Cidade Santa da Nova Jerusalém Celestial.
Viaje comigo: Na Nova Jerusalém encerra-se a confusão da religião. Lá, não há santuário algum mais, porque o seu santuário é o SENHOR! (Apoc. 21:22). A engenharia do céu é absolutamente incomparável e suas medidas são perfeitas! (Apoc.21:15). Sua arquitetura e urbanismo são inigualáveis! (Apoc. 22:1-2). É uma cidade que ninguém nunca mais reclamará das políticas de saúde pública, pois lá no céu as universidades já não mais formarão médicos clínicos, psquiatras ou psicólogos e nem enfermeiros porque ninguém nunca mais estará enfermo ali! Glória a Deus!
“… Então me mostrou o Rio da Água da Vida, brilhante e cristalina, que sai do trono de Deus e do Cordeiro. No meio de sua praça, de uma a outra margem do rio, está a Árvore da Vida, que possui doze frutos de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos (Apoc. 22:1-2).
No céu, não haverá mais necessidade de tribunais de pequenas causas, nem de grandes Fóruns. Lá não é lugar de choro. Não haverá injustiça para chorar porque Deus, o Sol da Justica, enxugará dos olhos toda lágrima!
“E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem dor, nem pranto, porque essas coisas são passadas (Apoc. 21:4).
E também há algo que muitos, sem ler a Bíblia, ainda perguntam: Então, o que as pessoas farão no céu afinal? Ora, o universo é muito grande, não há como medir a sua extensão cheio de surpresas maravilhosas para todos os que lá desejarem entrar. É o único lugar que eu sei que existe seres extraterrestres: os anjos. Se eles têm muitas atividades nós também as teremos. O Rei de lá é muito sábio e hospitaleiro e justo. Não haverá mais reclamação de salário em nenhum sindicato. Trabalho escravo nunca mais. Adeus escravidão. Os voluntários de lá, enfim, receberão os seus justos contra-cheques celestiais.
“Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão” (Apoc. 22:3).
COMO ENTRAR NO CÉU?
Agora desejo finalizar com a resposta do titulo desse estudo. Como entrar no céu?
Nem todos querem entrar no céu. Alguns vão ficar de fora. Isso é triste, mais é uma escolha pessoal.
“Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.’ (Apoc. 22:15)
Certa vez, quando eu servia ainda como músico, levita, estava na escadaria da igreja onde congregava, esperando o culto iniciar, quando um rapaz chegou e me parou para perguntar sobre um serviço de pintura de uma das salas da igreja. No meio da conversa ele me disse que NUNCA havia entrado numa igreja protestante. Eu questionei o motivo daquilo e ele me respondeu que era porque ninguém jamais o havia convidado para entrar na igreja. Eu (particularmente) morri de vergonha naquela hora! No mesmo instante o Espírito de Deus me levou a falar sobre a entrada no céu em vez de entrar somente na igreja. Ali, naquela escada em 5 minutos de diálogo a vida daquele moço mudou para sempre! Mais importante que entrar na igreja e mais importante que o serviço de pintura lá dentro, foi a decisão daquele jovem de entrar no céu, através de uma humilde oração ao invocar a Jesus, a Porta, O Caminho, A verdade e A Vida.
Para entrar no céu é necessário passar por um ÚNICO caminho e ter acesso a uma ÚNICA porta que conduz diretamente ao PAI. Não dá para ter atalhos, nem “jeitinhos” doutrinários de leis, políticas, religião, ciência ou economia”.
Para entrar no céu é necessário lavar as vestiduras no Sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à arvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. (Apoc. 22:14).
Você pode ser até um excelente profissional, um temido comandante, um grande cientista, filósofo, artista, padre, pastor ou cantor. Você pode ser membro de uma família renomada na terra, possuir muitos bens e influência em sua cidade. Você pode até ser muito conhecido e ter muita fama, muito sucesso. Pode ser o melhor marido; a melhor esposa; o melhor pai do planeta ou a melhor mãe da terra. Pode ser a pessoa mais gentil do universo… Isso tudo é interessante, mas só isso não paga o ingresso para entrar no céu.
NADA, NENHUM OUTRO NOME SUBSTITUI O PREÇO QUE JESUS PAGOU PARA QUE TODOS NÓS ENTREMOS NO CÉU!
Não existe padrinho, nem madrinha, nem clientelismo, nem parentesco, membresia de igreja, nem carimbo alheio que dê outro jeito.
Para entrar no céu, só através da Fé no sacrifício que fez JESUS na CRUZ!
Você pode estar até meneando negativamente a cabeça nesta hora, mas não adianta querer refutar essa verdade. Crendo ou não crendo, isso não mudará a Escrituras sobre JESUS, nem a Glória de Deus lá no céu! Eles já fizeram a parte Deles para que você não sofresse com mais nenhuma dúvida.
Os planetas que Deus sustenta com as suas mãos, um dia não mais existirão. Será a hora de se mudar-se para o céu e você já sabe como entrar lá desde agora! A decisão de ser salvo não é na hora do fim. É hoje, antes que seja tarde demais! Você não vai ficar de fora dessa, né? Para entrar no céu é necessário humildade para querer aprender a meditar na Palavra de Deus.
“… E, acontecerá que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo” (Atos 2:21)
Não se deixe enganar amigo! Dizem que todos os caminhos levam a Deus, isso até que tem um tempero de verdade, mas quando chegar lá, uns serão separados para a direita (vida eterna com Cristo) e outros para a esquerda (a morte eterna).
Talvez você já tenha ouvido muitas palavras de maldições contra você. Assim, quem sabe você até foi levado a crer que exista o inferno, mas não o céu. ESQUEÇA! Hoje quero te dar uma palavra de bênção: VÁ PARA O… CÉU!!!!!
Um dia quero ver você lá! Agora, não temos mais dúvidas!! Você já sabe como entrar no céu!
Paz de Cristo,
Convites: claudinho.adore@hotmail.com
Twitter: @MinisterioAdore

Anúncios

Sobre Click Gospel

O Seu portal de Notícias Gospel

Publicado em 19/01/2013, em Estudos e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: