Possível descoberta de vida fora da Terra afetaria a ciência e a religião, afirma relatório Riscos Globais

O Fórum Econômico Mundial divulgou na semana passada o oitavo relatório Riscos Globais, que aborda temas ligados à ciência e à saúde, e sugere debates na sociedade para que a mesma se prepare para enfrentar novas situações.

Entre os principais pontos do relatório estão a necessidade de estudar os custos de uma média de vida mais alta, novas descobertas da ciência no campo da saúde e da tecnologia, as mudanças climáticas e a eventual descoberta de vida extraterrestre.

Esta última, segundo o documento, poderia influenciar no modo como a sociedade se comporta, e a visão das pessoas quanto à religião e à filosofia.

Segundo informações do G1, o relatório Riscos Globais entende que, além de provocar uma mudança de investimentos em pesquisa, a possível descoberta de um planeta similar à Terra poderia, a longo prazo, “desafiar a religião e a filosofia”.

Para que sejam evitados maiores traumas à sociedade, foi proposta a criação de campanhas de esclarecimento e sensibilização à população, que se veria diante de uma mudança de paradigmas sem precedentes na história.

Fonte: Gospel+

 

Anúncios

Sobre Click Gospel

O Seu portal de Notícias Gospel

Publicado em 15/01/2013, em Notícias e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: