Campanha quer impedir que nome de Jesus apareça em orações em Israel

Campanha quer impedir que nome de Jesus apareça em orações em Israel

Yad L’Achim é uma das diversas organizações israelenses comandadas por ultra ortodoxos que veem nos judeus messiânicos os maiores inimigos do judaísmo. No início deste mês eles alardearam que existem “manto de oração judaicas (talitot)” sendo vendidos ou distribuídos em Jerusalém que traziam bordado uma bênção messiânica mencionando Yeshua (Jesus).
“Bem-aventurado és tu, rei do universo, que encheu toda a Torá com Jesus, o Messias, e cobriu a todos nós com sua justiça”, diz a inscrição que segue o costume de trazer uma bênçãos bordada ao longo de suas bainhas.
Os mantos (ou xales) de oração são produtos muito populares na área da rua Ben Yehuda, uma excelente área comercial para os turistas que visitam a Cidade Santa. Mas quando um casal judeu visitou o local e comprou seu novo manto de oração nova, ficou chocado ao constatar posteriormente que estavam carregando o nome de Yeshua.
O jornal local HaShabbat B’Netanya relatou que o casal ficou revoltado e procurou o Yad L’Achim, que desde então está fazendo uma campanha para que o material “ofensivo” seja removidos da área. Mas ainda não descobriu a identidade de quem produziu os mantos.
Membros do Yad L’Achim insistem que era uma estratégia de judeus messiânicos, a quem classificam de “cristãos vestidos de judeus.” O grupo ultra ortodoxo nega que Jesus tenha algo a ver com o judaísmo e seguidamente perseguem e ameaçam os judeus que creem em Jesus como seu Messias, tentando fazê-los voltar atrás. Traduzido de Israel Today.

Anúncios

Sobre Click Gospel

O Seu portal de Notícias Gospel

Publicado em 10/01/2013, em Notícias e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: