Movimento pró-Israel reúne um milhão de adeptos pela internet

Enquanto o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu denuncia um movimento crescente contra Israel e pede apoio dos Estados Unidos e da ONU numa possível guerra contra o Irã, existem organizações pró-Israel ganhando força no mundo virtual.

O exemplo mais recente é o “Unidos com Israel”, uma nova organização para defesa de Israel, que se beneficia do poder das mídias sociais. Desde que foi iniciada, apenas 15 meses, a Unidos com Israel cresce constantemente e já chegou a um milhão de adeptos.

No dia 4 de março, a milionésima pessoa a clicar o botão “curtir” foi justamente o primeiro-ministro de Israel.

“Não é mágica”, diz Michael Gerbitz, um profissional de tecnologia da informação nascido em Nova York que se mudou para Israel com sua esposa e os nove filhos em 2007. ”Unidos com Israel é a primeira organização pró-Israel que soube realmente aproveitar todo o potencial das mídias sociais.”

O grupo calcula que tem um alcance global de mais de 200 milhões de pessoas, em mais de 100 países. Isso e o equivalente a 25% de toda a comunidade mundial do Facebook.

A motivação para Gerbitz criar esse movimento online é simples: “Se as pessoas comuns no mundo árabe souberam usar as mídias sociais como base para uma mudança radical em seus países, certamente podemos usá-lo para defender Israel. Não é nenhum segredo que Israel está travando uma batalha difícil contra a opinião pública mundial”, explicou.

Seu criador acredita que descobriu uma maneira dinâmica e altamente eficaz para disseminar mensagens positivas sobre Israel para milhões de pessoas ao redor do mundo. O movimento se baseia na cooperação dos usuários do Facebook.

Em sua página oficial facebook.com/unitedwithisrael são publicadas notícias sobre o Estado judeu e pede-se que os seus seguidores compartilhem com seus amigos apenas dando um clique no mouse.

Os tópicos são variados, indo desde cultura, política, aprendizado da língua e até ensinando receitas típicas do país.

Traduzido e adaptado de Charisma News

Fonte:GospelPrime

Anúncios

Sobre Click Gospel

O Seu portal de Notícias Gospel

Publicado em 07/03/2012, em Notícias e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: