Ateus organizam primeiro encontro nacional no Brasil

Ateus de diversas partes do Brasil estão se organizando via redes sociais para o 1º Encontro Nacional de Ateus que acontecerá em 15 estados diferentes. A reunião tem como objetivo comemorar o dia do orgulho ateu, data marcada como dia 12 de fevereiro, dia do nascimento de Charles Darwin (1809-1882) que formulou a Teoria da Evolução.

A ideia do encontro partiu dos participantes dos grupos ligados ao tema no Facebook e a jovem Stíphanie da Silva, do Rio Grande do Sul, resolveu coordenador os encontros que rapidamente ganhou adeptos em várias partes do Brasil.
“De início, conseguimos 10 Estados e, após o primeiro banner do encontro e a criação de uma página no Facebook, surgiram outros interessados”, conta a jovem que faz parte de um grupo em franco crescimento que usa as redes sociais para militar em favor do ateísmo.
O 1º Encontro de Ateus acontecerá nos estados de Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Pará, Amapá, Acre, Rondônia., Goiás e também no Distrito Federal.
Além de afirmarem que têm orgulho de serem céticos, essas pessoas que são declaradamente ateus também se manifestam criticando a influência de líderes religiosos em assuntos laicos, pedindo para que a Constituição, que separa a Igreja do Estado, seja respeitada.
Com informações Paulopes
Anúncios

Sobre Click Gospel

O Seu portal de Notícias Gospel

Publicado em 20/01/2012, em Notícias e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: